terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marcopolo ganha troféu transparência de 2009

Caxias do Sul, 21 de setembro de 2009 - A Marcopolo, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo de passageiros, conquistou o XIII Prêmio Anefac - Fipecafi - Serasa Experian - Troféu Transparência 2009, na categoria Empresas de Capital Aberto com Faturamento até R$ 4 bilhões/ano. A entrega do prêmio será no próximo dia 24, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. 
 
O evento destaca o relacionamento que a Marcopolo mantém com stakeholders, investidores, bem como, salienta a transparência de suas demonstrações financeiras.

Criada em 1997, a premiação é um reconhecimento público às melhores demonstrações contábeis publicadas no País, e tem por objetivo incentivar a transparência corporativa no mercado, por meio do fornecimento de informações claras e de qualidade. A eleição conta com a supervisão técnica da Fipecafi e patrocínio da Anefac e Serasa.

"O Troféu Transparência é um reconhecimento à gestão da empresa e sua conduta ética. É também motivo de muito orgulho porque ressalta a filosofia da empresa, na qual a transparência nas informações é uma obrigação", explica José Antonio Valiati, diretor de Controladoria e Finanças da Marcopolo.

"Hoje é preciso ter qualidade e consistência nas informações contidas nas demonstrações, nas notas explicativas e nos relatórios da administração divulgados. Além disso, as empresas devem ter transparência, aderência aos princípios contábeis, possuir parecer de auditores independentes e, principalmente, concisão e clareza em todas as documentações", finaliza Valiati.
 
Com informações: site marcopolo.

Nenhum comentário: