terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marcopolo lança manual de segurança ao passageiro

Caxias do Sul (RS), 9 de setembro de 2009  - A Marcopolo é o primeiro fabricante brasileiro de ônibus a desenvolver um cartão de instruções de segurança para ser utilizado nos veículos, exatamente como ocorre com os aviões. O cartão é fornecido, em arquivo PDF, via Internet, à todas as empresas que adquirirem os modelos rodoviários Marcopolo e pode ser impresso, plastificado e colocado nas poltronas de veículos para utilização pelos passageiros.
O inédito cartão contém orientações relativas à utilização dos cintos de segurança, melhor forma de acomodação de malas e volumes no porta-pacotes e abertura das saídas de emergência localizadas nas partes dianteira e traseira do teto, nas janelas e na própria porta do veículo. Para os cintos de segurança, as informações envolvem colocação, ajuste e abertura de forma correta e eficiente.
O cartão de instruções de segurança faz parte de uma ação de responsabilidade social da empresa para tornar conhecidos dos passageiros os aspectos relativos à segurança e funcionamento de seus veículos. "Nosso objetivo é colaborar para que, em caso de necessidade, o usuário saiba como proceder e operar os equipamentos, preservando a sua segurança e bem-estar", explica  Paulo Corso, diretor  comercial mercado interno da Marcopolo. O lançamento dos cartões de instruções coincide com o início de produção dos modelos da Geração 7, recentemente lançados no mercado.  
"A preocupação com a segurança é uma das tradições da Marcopolo e essa consciência coletiva resultou no desenvolvimento do cartão com instruções, que pode ser colocado em todas as poltronas dos ônibus, de forma simples e instrutiva. O encarte permite que os passageiros tenham a oportunidade e até a obrigação de saber como usar o porta-pacotes, o cinto de segurança e onde estão localizados os pontos de fuga em caso de acidente", salientou  o executivo.
Com ilustrações didáticas e redação clara e objetiva, o cartão mostra os pontos onde estão localizadas todas as saídas de emergência e os procedimentos para abri-las de forma prática e eficiente. Para o espaço de porta-pacotes, o cartão de instruções orienta como o passageiro deve proceder para acomodar bagagens e volumes de forma segura e de fácil remoção. "Nossa preocupação é proporcionar a melhor orientação aos passageiros para que tenham sempre uma viagem com os mais elevados padrões de conforto e segurança", finaliza  Corso.
Crédito da foto: Arquivo Marcopolo com informações Marcopolo.

Entre em http://galeriabussmania.blogspot.com/2009/09/marcopolo-lanca-manual-de-seguranca-ao.html e veja o cartão de segurança elaborado pela marcopolo.

Nenhum comentário: