sábado, 17 de outubro de 2009

Braso Lisboa retira ônibus de circulação

A empresa Braso Lisboa enviou ordem de recolher todos os coletivos que estão circulando pelas ruas da cidade. Só no Jacaré, já são cinco ônibus atacados por vândalos: três na Avenida Suburbana, um na Rua Carlos Góes e um na Rua Aires Casal. A comunidade local é dominada pela facção que invadiu hoje o Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

Dez ônibus e um carro foram incendiados nas imediações das favelas do Jacarezinho e Mangueira, na Zona Norte do Rio. A Polícia Militar não sabe informar se os casos têm ligação com o confronto entre traficantes no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Não há informações de feridos. O fogo atingiu a rede elétrica da região do Jacarezinho.

Há focos de incêndios na Avenida dos Democráticos, na Rua Magalhães Castro, no bairro do Riachuelo, e na Rua Visconde de Niterói, todos os casos na Zona Norte.

A Polícia Militar não quis fazer relação entre as duas ocorrências – a queda do helicóptero da PM e os ônibus incendiados.

Do outro lado da linha férrea da antiga Central do Brasil, na área do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, a Guarda Municipal fechou o trânsito na Avenida Marechal Rondon, na altura do bairro do Sampaio, bloqueando a ligação da região do Méier com o Centro e a Zona Sul através do Maracanã.

Todo o trânsito foi desviado para a Rua Barão do Bom Retiro, que obriga os motorista a seguirem para o Centro através do Grajaú.

No sentido contrário, a Guarda Municipal manteve a ligação Centro-Méier pela Rua 24 de Maio, que corta a Zona Norte a partir do bairro de São Francisco Xavier.

A situação é muita tensa em diversas bairros da Zona Norte, que está envolta em algumas áreas pela fumaça proveniente dos ônibus queimados.

Com informações da Tv Globo

Nenhum comentário: