sábado, 17 de outubro de 2009

Primeiro ônibus Scania linha F

Três meses após a veiculação aqui na Revista do Ônibus do lançamento do novo chassi dianteiro da Scania, batizado de série F, o novo ônibus finalmente foi visto, desta vez na rodovia Fernão Dias.

Um veículo para atender um mercado que absorve dez mil modelos por ano. Este foi o principal propósito da montadora sueca Scania ao relançar no território nacional a nova linha de chassis de ônibus com motores dianteiros Série F. Lançada mundialmente na década de 1980, a série deixou de ser produzida no Brasil em 2001, entretanto a empresa continuou fabricando em outros países da América Latina e da África.

FOTO: EUGÊNIO ILZO - DIVULGAÇÃO
Clique para ampliar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações da montadora, o novo chassi foi desenvolvido para aplicação em vias urbanas e rodoviárias de curtas distâncias e tem a capacidade de receber carrocerias de 13 a 20 metros de comprimento. Sendo essa configuração 4X2 a mais longa do segmento, haverá um incremento no número de passageiros transportados.

"Estamos retornando ao mercado brasileiro, pois percebemos que há uma demanda considerável por soluções de transportes para o momento atual vivido no tráfego dos grandes centros urbanos e bairros mais afastados", declara Wilson Pereira, Gerente executivo de vendas de ônibus.

O modelo Neobus Spectrum Road 330 equipado com chassi Scania F230 será utilizado pela montadora para divulgar o seu novo produto e deverá visitar muitos estados, afim de ser mostrado todo o potêncial do chassi que a Scania vem apostando pesado no segmento do transporte.
 
Com informações Revista do ônibus

Nenhum comentário: