quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ceará adquire 247 ônibus escolares

FORTALEZA- O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal assinaram, na última sexta, um contrato para a aquisição de 247 ônibus destinados, exclusivamente, ao transporte dos alunos da rede pública na zona rural. Em 2009, serão adquiridos, no primeiro lote, 100 veículos, enquanto os demais estarão disponíveis em 2010. A ação representa um investimento de R$ 40 milhões, provenientes de um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

FOTO: BRUNO ARAÚJO - CLUBE DO TRECHO - DIVULGAÇÃO
Clique para ampliar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os novos ônibus virão com inovações para melhorar a trafegabilidade e o conforto dos estudantes. Terão ainda equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira especial que poderá ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção.

Com isso, a porta do ônibus será mais larga, a fim de facilitar o manuseio da cadeira do aluno. Os ônibus também possuirão tacógrafo eletrônico e GPS, o que irá garantir maior segurança e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso de paradas, de consumo e combustível. Para Nelson de Sousa, superintendente da Caixa para o Nordeste, o Ceará é estado pioneiro do Brasil. O primeiro lote atenderá 60 municípios

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário: