quinta-feira, 19 de novembro de 2009

João Pessoa conta com 54 novos ônibus

JOÃO PESSOA - O empresariado do setor de transporte coletivo de João Pessoa renova a frota de ônibus que circula na capital todos os anos. Para as seis empresas de ônibus, Transnacional, Reunidas, Marcos da Silva, Mandacaruense, Boa Viagem e São Jorge, que integram o sistema de transporte, a renovação periódica é uma providência que busca contribuir com a melhoria do transporte público local. E foi pensando assim, que as empresas firmaram, este ano, um Termo de Compromisso com a Prefeitura para colocar em circulação, até dezembro, 70 novos ônibus, dos quais 54 já foram entregues e já estão em circulação e os 16 que restam para completar a cota deverão entrar em circulação em dezembro.

FOTO: MARCOS LISBOA - ÔNIBUS DO AGRESTE DIVULGAÇÃO
Clique para ampliar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o Termo, cabe a empresa Transnacional colocar em circulação 28 novos ônibus zero quilômetro ainda neste ano, sendo que 26 já foram incorporados à frota, restando apenas dois que serão entregues em dezembro. A Reunidas deve incorporar à sua frota 14 novos veículos e isso já foi cumprido integralmente. As empresas Marcos da Silva, Mandacaruense, Boa Viagem e São Jorge também estão finalizando as suas renovações, e devem entregar em dezembro seus novos ônibus. A Marcos da Silva e a Mandacaruense entregarão, cada uma, três novos veículos, enquanto que a Boa Viagem e São Jorge renovarão suas frotas em mais quatro ônibus, cada uma, totalizando com os dois ônibus da Transnacional, os 16 veículos que faltam para cumprir integralmente o compromisso assumido com a Prefeitura.

De acordo com o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o compromisso com a meta de renovação da frota não significa apenas o empenho das empresas em honrar o termo assinado com a Prefeitura significa muito mais que isso. "Essa ação representa o interesse e o empenho que as empresas dedicam para oferecer os melhores serviços e traduz o esforço dos empresários em continuar dotando a cidade do que há de mais novo e moderno em se tratando de ônibus urbano", concluiu Tourinho.

Com informações da Prefeitura de João Pessoa e do PB Agora

Nenhum comentário: