quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Paralisação de motoristas provoca tumulto em Florianópolis

Uma paralisação de funcionários do transporte coletivo na manhã desta terça-feira provocou tumulto no Terminal Integrado do Centro (Ticen), em Florianópolis (SC). Segundo a Polícia Militar, usuários danificaram vasos sanitários, bebedouros e quebraram os vidros dos guichês de venda de passagens. Duas pessoas foram presas em flagrante e levadas à Central de Polícia Civil, entre elas, um homem de 50 anos.

O tumulto começou às 10h e terminou duas horas depois, com a volta dos motoristas e cobradores ao trabalho. A paralisação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte da Grande Florianópolis contra medidas da prefeitura municipal que prejudicam os interesses da categoria.

A principal reivindição dos funcionários do transporte coletivo é a retirada de projeto que prevê privatização da zona azul e será votado às 19h na Câmara dos Vereadores. Os membros do sindicato também protestam contra a diminuição dos horários das linhas de ônibus, a demissão de cobradores e o fim da participação nos lucros.

Com informações da Tv bandeirante - BAND

Nenhum comentário: