sábado, 12 de dezembro de 2009

Anunciantes apostam em TV no ônibus

A TV Bus Mídia e a Rede Globo oficializaram nesta quinta-feira (11) a parceria que vai levar a grade de programação da emissora para dentro dos ônibus. A novidade vem sendo testada desde agosto e inclui o resumo de todas as novelas e telejornais da casa, além dos programas de entretenimento como o "Mais Você", "Fantástico", "Globo Rural", entre outros.

 

O mercado publicitário já aposta nessa nova plataforma de comunicação, estima-se que cerca de 7 milhões de passageiros por mês usem o ônibus como meio de transporte em São Paulo. "Para os anunciantes a cobertura é monstruosa e muito eficaz. Nossa meta é que para cada 45 minutos de programação, 15 minutos sejam reservados para o espaço publicitário", afirma Antonio Camargo, diretor comercial do da TV Bus Mídia. Ainda segundo Camargo, Casas Bahia, Mc Donald´s e CDHU são alguns nomes que já compraram cotas comerciais.

Na cidade de São Paulo, 250 ônibus vão receber a programação que durará aproximadamente 1 hora e será repetida ao longo do dia. "O conteúdo não é ao vivo, por isso priorizamos assuntos mais atemporais e de utilidade pública", disse Roberto Ciccarelli, diretor comercial da TV Bus Mídia.

Essa é a primeira vez que a Rede Globo permite terceirizar suas produções. O acordo demorou um ano para ser fechado e a equipe da Bus Media teve que ser treinada pelos funcionários da emissora, como explica Jorge Rosa, diretor de multiplataformas da TV Globo: "Nós criamos um manual de práticas para que o padrão Globo continue. E antes der ser veiculado, todo o conteúdo precisa passar pela nossa avaliação", disse ele.
 
Informações: AdNews

Nenhum comentário: