sábado, 12 de dezembro de 2009

TRE inaugura ônibus itinerante para atender eleitores em Teresina


Com objetivo de descentralizar e melhorar o atendimento aos eleitores que residem em locais de difícil acesso, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí inaugura neste sábado (dia 12) um novo serviço de caráter itinerante. Trata-se do projeto “A Justiça Eleitoral inova, diminui a distância, atende você no seu bairro” que disponibilizará aos eleitores um ônibus equipado com sistema informatizado, possibilitando alistamento no local.


Os trabalhos iniciais ocorrerão no sábado e domingo (12 e 13 respectivamente) de 08:00 às 14:00 horas, sob a Coordenação da 63ª Zona Eleitoral-Teresina/PI, no Colégio Municipal Barjas Negri, situado no residencial Sol Nascente, bairro Redonda, zona sudeste. A desembargdora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, presidente do TRE-PI, acompanhada de outras autoridades da Justiça Eleitoral, fará o lançamento do novo serviço no local de atendimento.

O projeto se insere dentro do Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral que visa cobrir parte da lacuna provocada tanto pela ausência de cartórios eleitorais em determinados locais como pela falta de um sistema viário que possa atender toda a população de modo satisfatório e com baixo custo para o eleitor.
O ônibus que será utilizado no projeto foi doado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e conta com toda a infra-estrutura necessária para dar conforto aos servidores do TRE – PI e, assim, atender aos eleitores piauienses. O veículo conta com bebedouro, aparelho de som, TV, mesas para computadores e internet. Além do alistamento, serão prestados serviços de revisão e transferência de eleitores.



Nenhum comentário: