quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Empresários do Rio terão descontos na compra de ônibus PISO BAIXO

O ano de 2010 já começa com novidades para o transporte urbano de passageiros. A jogada do governo do estado do Rio, pode parecer boa, mas preocupa especialistas em transportes.

Na semana que vem, o secretário estadual de Fazendo, Joaquim Levy, estará levando ao Palácio Guanabara, uma resolução, afim de estimar a utilização de ônibus dotado de piso baixo, como já ocorre emdiversas capitais, como podemos observar a foto de um ônibus de Porto Alegre.

FOTO: RODRIGO CARVAS - DIVULGAÇÃO














De acordo com informações do jornal O Dia, a tal resolução seria para facilitar o embarque dos passageiros, para isso, as empresas terão isenção de ICMS na compra desses veículos, porém, os mesmo devem ser totalmente fabricados no estado do Rio, ou seja, com chassi Volks e carroceria Ciferal/marcopolo.

Na próxima semana, Joaquim Levy, secretário estadual de Fazenda, irá ao Palácio Guanabara anunciar uma resolução para estimular a utilização de ônibus de piso mais baixo, que facilitam o embarque dos passageiros: as empresas não pagarão ICMS na compra desses veículos. 

O Detro determinará que esses ônibus deverão, até 2014, compor metade da frota das linhas intermunicipais.

Um comentário:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Ônibus urbano com motor dianteiro é uma vergonha, já deveria ter sido proibido a bastante tempo. No caso dessa renúncia fiscal, é uma iniciativa interessante em meio a essa carga tributária brasileira que é um verdadeiro absurdo.