quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Powertrain da Volvo do Brasil conquista o prêmio World Class Manufacturing

A divisão de Powertrain da Volvo do Brasil conquistou recentemente o prêmio WCM (World Class Manufacturing), certificação internacional de excelência técnica e empresarial na área fabril. A subsidiária brasileira é a primeira do Grupo Volvo em todo o mundo a alcançar este reconhecimento.

A premiação ocorreu numa solenidade realizada em Istambul, na Turquia, em novembro deste ano. A WCMA (World Class Manufacturing Association) avaliou a manufatura da divisão brasileira de Powertrain: "Qualidade, rapidez na entrega, flexibilidade e inovação são os principais aspectos que este organismo levou em consideração para premiar a Volvo", diz Nilton Roeder, responsável de Powertrain da Volvo do Brasil.

Segurança, logística cost deployment, desenvolvimento de pessoas, controle de qualidade, melhoria focada, atividades autônomas, manutenção profissional, gerenciamento antecipado do equipamento e meio ambiente são os pilares adotados pela certificação WCM, sigla em inglês para Manufatura de Classe Mundial.

Segundo Roeder, o trabalho em equipe foi fundamental para atender aos requisitos do WCM. "O prêmio é muito importante, uma vez que demonstra nosso foco no cliente e no mercado", afirma o executivo,  ao destacar que a Volvo atua com base nos mesmos critérios avaliados pelo organismo internacional: "Segurança, qualidade, e respeito ao meio ambiente são valores essenciais da marca Volvo".

 A unidade brasileira da Volvo trabalha com o conceito de Manufatura Classe Mundial desde 2007. A auditoria foi liderada pelo renomado Professor japonês Hajime Yamashina, integrante do Centro de Cooperação Industrial da Universidade de Kyoto, no Japão, membro da Royal Academy of Engineering Sciences e Presidente de Honra da WCMA.

Texto: site da VOLVO.

Nenhum comentário: