segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Busscar finaliza a produção do primeiro lote de ônibus para Guatemala

A empresa catarinense Busscar Onibus S/A finaliza a produção do primeiro lote de carrocerias do novo sistema Transurbano Siga —Sistema Integrado Guatemalteco de Autobuses para cidade de Guatemala iniciada em janeiro deste ano. FOTO URBANUSS PLUSS ARTICULADO: - DIVULGAÇÃO BUSSCAR
Clique para ampliar














Este projeto está sendo financiado pelo BNDES com garantia da SBCE – Seguro Brasileiro de Credito a Exportação e Banco Bradesco , sendo uma compra da iniciativa privada apoiada pelo Governo da Guatemala onde os onibus serão operados por 04 empresas que formam o novo sistema Transurbano, o qual será implementado a partir de 2010 .
Agora no mês de fevereiro acontecerá o embarque de 72 unidades ( 59 Urbanos e 13 Articulados). Os 1350 ônibus a serem produzidos pela Busscar durante o ano de 2010, estão distribuídos em 150 Articulados, sendo unidades com 18 metros de comprimento e capacidade para 143 passageiros, e 1250 veículos convencionais do modelo Urbanuss Pluss, com 11 metros de comprimento e capacidade para 71 passageiros. FOTO NOVO URBANUSS PLUSS MOTOR DIANTEIRO: - DIVULGAÇÃO BUSSCAR
Clique para ampliar















O novo modelo Urbanuss Pluss foi oficialmente apresentado ao mercado na feira "Transpúblico 2009" na versão Low Entry. Agora chega ao mercado com mais uma opção, na versão motor dianteiro. Este modelo incorpora uma série de inovações tecnológicas, que se traduzem em confiabilidade na operação, conforto aos passageiros, durabilidade e redução dos custos operacionais. Alguns aspectos construtivos como redução de peso, poltronas com novo design ergonômico, foram projetados de forma a serem mais duráveis e de fácil manutenção.

FOTO NOVO URBANUSS PLUSS LOW ENTRY: - DIVULGAÇÃO BUSSCAR


O Urbanuss Pluss LE já foi vendido para a INFRAERO.
Para o cumprimento dos prazos previstos, a unidade fabril retomou o regime de produção em três turnos em sua linha de veículos urbanos. 
 

Com informações da Busscar Ônibus

Nenhum comentário: