sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Terminais urbanos de Florianópolis terão mais policiamento

A Polícia Militar vai atuar de forma ostensiva em todos os terminais urbanos da Capital a partir desta sexta-feira, 19. A garantia foi dada ao prefeito Dário Berger e ao vice e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, pelo Comande da PM de Santa Catarina, coronel Eliésio Rodrigues, durante uma reunião promovida pela Prefeitura para discutir questões de segurança pública nos terminais da cidade. Uma maior presença da Guarda Municipal de Florianópolis também foi anunciada.
O encontro no Gabinete do Prefeito contou ainda com outros representantes das polícias militar e civil, Guarda Municipal, Setuf, Cotisa e do sindicato dos trabalhos em transportes urbano da grande Florianópolis. Dário Berger salientou que como prefeito tem que dar uma resposta à população e buscar formas para garantir mais conforto e segurança nos terminais.
O prefeito propôs a criação de uma força tarefa com os órgãos responsáveis pela segurança pública, secretarias municipais, empresários e trabalhadores do transporte para, além da repressão ao crime, também realizarem um trabalho preventivo. "Minha proposta é que unamos todas as forças num trabalho de inteligência com ações preventivas que evitem que fatos com o acontecido no TICAN no sábado de Carnaval se repitam e garantam a segurança da população", disse.
O Secretário dos Transportes concordou com as ações que trabalhem a segurança nas duas frentes concomitantemente. "A garantia de mais policiamento nos terminais de integração é importante para mostrar a população que o poder público está agindo, mas um trabalho de prevenção unificado entre as polícias e a Prefeitura contribuirá para evitar novos incidentes", apostou. João Batista Nunes informou ainda que uma reunião ficou agendada para o dia 15 de março, quando os órgãos envolvidos irão avaliar as medidas tomadas e seu resultados.
Texto: PMF/SMTMT (Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Terminais).

Nenhum comentário: