domingo, 21 de março de 2010

Adiada a reintegração das linhas intermunicipais ao Terminal Cidade de Florianópolis

O Ministério Público recomendou nesta sexta-feira a suspensão da transferência das linhas intermunicipais do Terminal de Integraçao Central (Ticen) para o Terminal Urbano Cidade de Florianópolis. Funcionando desde a construção do TICEN, o Cidade de Florianópois foi abandonado pelo poder publico. Seria reativado nesta terça-feira, aniversário da cidade, mas o MP alega que não há infraestrutura suficiente para o local voltar a receber os passageiros.

Segundo o MP, nem todas as obras prometidas pela prefeitura foram feitas. A promotoria diz que a revitalização, até agora, foi apenas na parte estética do Terminal.

— Nós não vamos discutir se o melhor local é o Ticen ou o Cidade de Florianópolis. O que nós estamos colocando é que é necessário que sejam feitas obras, que o prefeito inclusive diz que vai fazer — explica o promotor de Justiça, Herculano de Abreu.

Se a prefeitura não atender à recomendação, o MP vai entrar com uma ação na Justiça para que a volta dos ônibus para o local seja impedida. A procuradoria do município já foi comunicada informalmente pelo promotor e se comprometeu a seguir a orientação.

— A gente não vai inaugurar o terminal se não colocar ele em operação. Primeiro vamos terminar as obras necessárias, e a população há de entender que isso é necessário, para que, em seguida, coloquemos aquele equipamento em funcionamento — explica o procurador do município, Jaime de Souza.

A inauguração do Terminal Cidade de Florianópolis foi suspensa, mas a decisão de revitalizar o local está mantida. A prefeitura acredita que em três meses todas as obras devem estar concluídas.

Nenhum comentário: