sexta-feira, 12 de março de 2010

Parceria entre Mercedes e Caio

Após vencer a licitação para registro de preços de ônibus escolares, a Caio Induscar elegeu como um dos parceiros para atendimento ao programa Caminho da Escola a Mercedes-Benz.
O Chassi OF-1418 da Mercedes-Benz com a carroceria Caio oferecem o produto ideal para você, prefeito ou gestor. Juntos, eles são a melhor opção para a frota da sua cidade. Confira:


  •  Robustez: resistente às condições severas.


  • Confiança/Credibilidade: você conhece bem a qualidade Mercedes-Benz.


  • Rentabilidade: economiza muito mais combustível.


  • Manutenção: mais barata, pós-venda completo e grande rede de concessionários.


  • Carros equipados com bloqueio: facilita a locomoção em lugares adversos e ajuda a sair de atoleiros.
A Mercedes-Benz oferece o chassi OF-1418 para duas categorias do produto:

VE02R: 


  • Lotação: 48 crianças + motorista;


  • Largura: 2.500 mm;


  • Chassis: MBB-OF1418;


  • Eixo blocante: opcional que permite ter maior tração em uma das rodas, em caso de desníveis em terrenos difíceis;


  • Altura: mais elevada em relação ao solo, quando comparada com o veículo convencional.
 VE03: 


  • Lotação: 66 crianças + motorista;


  • Largura: 2.500 mm;


  • Chassis: MBB-OF1418 .
Características do Chassi:

O Motor OM 904 LA:
Gerenciamento eletrônico da injeção de combustível proporciona excelentes acelerações e retomadas, combustão mais eficiente, menor consumo, menor número de paradas para manutenção e intervenções mais rápidas.

Alto torque em baixas rotações permite um melhor uso da faixa econômica do motor, o que significa um melhor desempenho com mais economia.

Sistema de auto proteção indica eventuais falhas e protege o motor (p. ex. Superaquecimento, baixa pressão de óleo), e nessas condições reduz a potência de forma gradual, tornando-o uma máquina de alta confiabilidade.

Motor atende a norma Proconve P5 (EuroIII) e esta liberado para utilizar o combustível Biodiesel B5, proporcionando redução de emissão de poluentes e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar.

TOP Brake:
Potência de frenagem até 30 % maior, proporcionado maior segurança na operação. Redução do número de trocas de marcha e menor solicitação dos freios de serviço, resulta em uma maior durabilidade das lonas de freios e dos pneus, reduzindo os custos de manutenção. Economia de combustível, devido não ocorrer injeção de combustível no momento do acionamento. Ideal para as solicitações de desaceleração, maior conforto para os passageiros.

Válvula Sensível à Carga (ALB):
Impede o bloqueio das rodas através do princípio “menos peso, menor pressão”, elevando assim o nível de segurança do veículo, especialmente durante as frenagens de emergência.

Limitador de Velocídade em 70 km/h:
Sistema integrado ao módulo eletrônico do veículo, maior facilidade na operação e maior segurança.

Pneus:
Tipo: 275/80R22,5 de uso misto (terra/asfalto).
Pneu direcional para dianteira e trativo para traseira, com flancos e ombros resistentes e sulcos mais profundos, proporcionando maior durabilidade e melhor tração em aplicações fora de estrada.

Sistema de Freios com central APU:
As válvulas de freio e secador concentradas ocupam menos espaço e facilita a manutenção.


Secador de ar elimina umidade do sistema assegurando maior durabilidade dos componentes e menor custo de manutenção.

Sistema com conexão tipo Voss (engate rápido), elimina os problemas de corrosão e facilita a manutenção.

Eixo Traseiro HL5 com bloqueio e dupla redução:
Bloqueio do diferencial é usado para impedir que em condições de pouca aderência, como pisos com lama, uma das rodas do eixo gire em falso enquanto a outra fica parada. A tração é melhorada, pois evita o efeito de patinação nos casos de pistas escorregadias.


Dupla redução proporciona um aumento de cerca de 40% na força das rodas, resultando em maior capacidade de subida de rampa em subidas íngrimes. (Eixo HL5 opcional para versão VE02R).
 
Suspenção traseira e dianteira elevada:
Suspensão com feixes de molas semi-elípticas, amortecedores de dupla ação e barras estabilizadoras na dianteira e traseira. Elevação da suspensão dianteira e traseira em torno de 200mm, proporcionando melhores ângulos de entrada e saída, ideais para aplicação fora de estrada. (Opcional para versão VE02R).

 
Fotos e informações: Mercedes-Benz.
Complemento em breve.

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