quarta-feira, 31 de março de 2010

Mauro Bellini é eleito vice-presidente do conselho da Marcopolo

Caxias do Sul (RS), 30 de março de  2010 - Em Assembleia Geral Ordinária, realizada hoje, dia 30 de março, em Caxias do Sul, RS, a Marcopolo promoveu mudanças no Conselho de Administração. Na mesma assembleia, o Conselho de Administração elegeu Mauro Bellini vice-presidente.  
 
Mauro Bellini é formado em Engenharia Mecânica pela PUC - Pontifícia Universidade Católica; em Administração de Empresas, pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e MBA (Master in Business Administration) na International Negotiation School, em Joanesburgo, África do Sul. 
 
Na vida profissional, Mauro trabalhou em diversas divisões da Marcopolo. Foi sócio/diretor da empresa Brasa PTY, em Joanesburgo, África do Sul, onde atuou na comercialização de ônibus Marcopolo e foi responsável pela abertura de mercado em mais de 30 países da África e Oriente Médio. Desde 2007, compõe o Conselho de Administração da companhia.  
 
A Assembleia Geral elegeu dois novos conselheiros: Ivoncy Ioschpe - representante dos controladores. É economista, presidente do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion; presidente do Conselho Curador da Fundação Iochpe e fundador da Iochpe-Maxion S/A, grupo empresarial que atua nos segmentos de autopeças e equipamentos ferroviários;  Rogério Ziviani - representante dos acionistas portadores de ações preferenciais. É administrador de empresas, formado pela Universidade Mackenzie – SP, com especialização em Administração Internacional pela University of So. New Hampshire – USA; foi diretor da Suzano Papel e Celulose, da Bahia Sul Celulose e gerente de várias áreas na Aracruz Celulose. Atualmente, é Conselheiro de Administração da Duratex.
 
De acordo com Paulo Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, as mudanças realizadas trarão uma nova dinâmica à companhia. "O ingresso de novos profissionais, na administração, certamente contribuirá para o aperfeiçoamento das competências e um crescimento estratégico dos negócios. A gestão da empresa seguirá sendo exercida pela Diretoria Executiva, que abrange todas as áreas da empresa", esclarece. 
 
O Conselho de Administração da Marcopolo passa a ter a seguinte composição: Paulo Bellini – presidente; Mauro G. Bellini – Vice-presidente; Valter Gomes Pinto, José A. F. Martins, Fuad J. Noman Filho, Ivoncy B. Ioschpe e Rogério Ziviani – Conselheiros.

Nenhum comentário: