sexta-feira, 16 de abril de 2010

Empresa culpa motoristas por acidente com ônibus de transporte coletivo em Joinville

A empresa de ônibus Gidion apresentou nesta quinta-feira o resultado de uma investigação interna sobre o acidente de quarta-feira à tarde, entre dois ônibus do transporte urbano de Joinville, no terminal do Vera Cruz, no bairro Floresta, em que aponta que a colisão ocorreu por falha humana.

Segundo a empresa, o motorista que fazia a linha Sul-Centro e deixava o terminal deveria ter parado o veículo para confirmar se havia condições de sair do terminal. A Gidion também declarou em nota que o condutor do ônibus da linha Itinga, que chegava ao terminal, não desviou do outro veículo, que estava mal posicionado para realizar a manobra.

Pela nota distribuida pela empresa, os dois motoristas foram afastados para se recuperar psicologicamente. Antes de voltarem ao trabalho, passarão por cursos de reciclagem. Os tacógrafos (equipamento que registra a velocidade dos veículos), segundo a empresa, indicavam velocidade inferior a 20 km/h.

Os motoristas, que sofreram ferimentos leves, já deixaram o hospital, assim como os passageiros que estavam nos dois ônibus e que tiveram de ser encaminhados a hospitais para tratar lesões leves.

Veja matéria anterior.


Com informações: A Notícia.

Nenhum comentário: