sexta-feira, 16 de abril de 2010

Empresa Manoel Rodrigues é vendida, afirma jornal

A empresa de ônibus Manoel Rodrigues de Avaré (100 quilômetros de Bauru) foi vendida para a holding Conforte Administração e Participações S/A ligada ao grupo Constantino dono da empresa aérea Gol. Em Bauru, ela tem a linha intermunicipal que faz a ligação com Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos, mas tem a permissão de linha para São Paulo e Campinas na região de Avaré e Ourinhos. Os valores da negociação não foram divulgados.

O diretor de operações da Manoel Rodrigues, Antonio Di Lanna, informou ontem que a nova empresa assumiu no final de março. Até setembro, 30 dos 77 veículos da frota serão trocados. Também vai adotar a cor azul, igual a Princesa do Norte, do mesmo grupo com linha intermunicipal e interestadual.

FOTO: FRANCISCO IVANO - DIVULGAÇÃO

Segundo Lanna, será possível uma maior interligação dos passageiros com as linhas da Manoel Rodrigues com a Princesa do Norte, com linhas para o Paraná e Brasília.

Fundada há 70 anos, a expansão da Manoel Rodrigeus ocorreu na região de Ourinhos, quando a empresa avareense assumiu as antigas linhas da Viação Garcia entre Ourinhos-São Paulo-Avaré-Campinas.

Ela é permissionária de 38 linhas rodoviárias e suburbanas e ainda opera nos setores de fretamento e turismo e transporte de encomendas. Atualmente, a Manoel Rodrigues tem 280 funcionários, considerada empresa de médio porte no setor rodoviário paulista.

Di Lanna informa que a empresa passa por um sistema de transição, mas a sede continuará sendo em Avaré. “No momento estamos conhecendo toda a operação”, disse.

O grupo Constantino é proprietário de empresas como Princesa do Norte, Breda, Viação Piracicabana, Expresso Itamarati, Expresso Maringá entre outros ligado à Gol Linhas Aéreas.

Com informações do Jornal da Cidade de Bauru.

Nenhum comentário: