sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rio ganhará em breve serviço de City Tour novamente

FOTO: REPRODUÇÃO DE INTERNET - YAHOO BRASIL - RJ ÔNIBUS
DSC_0314
Batizado de City Rio, ou Sightseeing, o projeto da Linha Turística carioca deve sair ainda este ano na Cidade Maravilhosa.

O Rio de Janeiro que em 2000 operava o serviço com um modelo Busscar Urbanus Plus foi sinônimo de conforto e atraiu milhares de turistas. Desta vez, o projeto pretende voltar com força total, e para isso traz uma grande novidade no mercado nacional.

O novo ônibus é um modelo urbano estilo rodoviário da encarroçadora gaúcha Neobus. Equipado com chassi Scania, o modelo é totalmente diferente dos demais utilizados em outras capitais brasileiras, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Salvador e Manaus.

Após a divulgação da foto na internet, passamos a receber diversos e-mails de leitores querendo saber mais detalhes do novo serviço. A informação que temos é que a Breda Rio, empresa que opera turismo e fretamento em todo o Grande Rio que assumirá o serviço na cidade. Ainda não foi divulgado detalhes sobre o serviço, como trajeto, pontos de parada, horários e valores do bilhete turístico. Por outro lado, o site do projeto CityRio.com.br ainda enocntra-se fora do ar.

Procurados por nossa equipe para comentar o assunto, a Breda Rio e a Neobus, fabricantes do ônibus não responderam aos nossos contatos até o fechamento desta matéria.

Veja abaixo alguns dos modelos usados no Brasil:
Florianópolis




Salvador

Brasilia

Manaus

Porto Alegre

Nenhum comentário: