segunda-feira, 26 de abril de 2010

Marcopolo vai parar a produção em Caxias do Sul

Em tempos de pedidos aquecidos, a Marcopolo prepara uma ação inédita na sexta-feira da próxima semana: parará as linhas de produção por cerca de três horas para reunir seus 7 mil colaboradores (sim, todos eles) das duas plantas fabris caxienses. 

A equipe será transportada por 165 ônibus até o ginásio do Sesi, onde haverá palestra com Oscar Schmidt, o "Mão Santa" do basquete brasileiro. Um amplo esquema de segurança e logística está sendo montado pela empresa.

Mas a pausa no trabalho, a partir das 16h45min do dia 30 de abril, envolve muito mais do que uma palestra motivacional. A intenção dos executivos é reapresentar o Sistema Marcopolo de Produção Solidária (Simps).


O programa foi implantado em 1986, após viagem de Paulo Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, ao Japão. A gestão, com a participação dos colaboradores, foi considerada o divisor de águas na companhia e responsável pelo seu sucesso no mundo. 

No encontro, os diretores do grupo falarão sobre a nova fase do Simps e tentarão revigorá-lo entre os funcionários, já que 90% da atual equipe não é a mesma da década de 1980. 

Com informações da Rede RBS

Nenhum comentário: