segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ônibus coletivos de Teresina serão padronizados

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), está realizando a padronização dos 500 coletivos que compõem as 91 linhas de ônibus da cidade de Teresina. todos os carros serão pintados na cor verde hall e terão uma logomarca do Sistema de Transporte de Teresina.

FOTO: DIVULGAÇÃO CIDADE VERDE 

A padronização faz parte do novo regulamento do serviço de transporte coletivo urbano de Teresina. Pela nova legislação, os ônibus da zona Norte serão na cor verde bandeira, Sul amarelo, Leste vermelho, Sudeste Azul, Circular laranja e a linha diametral (que liga duas zonas opostas) será cinza.

De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da STRANS, Alzenir Porto, a medida facilitará a utilização desse serviço. “Queremos que a população identifique o sistema de transporte não por empresa, mas por linhas. Isso já faz parte do processo de integração que será feito em nossa cidade”, acrescentou.

O superintendente da STRANS, Ricardo Freitas, ressalta que dois ônibus da empresa Emvipi estão circulando como piloto para saber a reação dos teresinenses. “A padronização facilitará o controle do sistema”, finalizou.

Com informações da Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário: