segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ônibus que levava pacientes de Santa Rita perde duas rodas

Um ônibus que trazia pacientes de Santa Rita do Passa Quatro perdeu as duas rodas em um dos pontos mais movimentados, nesta sexta-feira (9), em São Carlos.

O motorista Nilmo de Assis já tinha deixado os pacientes na sessão de radiografia quando percebeu que o ônibus estava com problemas. "De repente o câmbio começou a não engatar a marcha. Eu parei o ônibus e deu até batedeira quando vi a roda para fora", disse. 

FOTO: REPRODUÇÃO DE TV

Esta não é a primeira vez que ele tem problema com os carros da prefeitura que transportam pessoas para tratamento de saúde na região. "Falta de manutenção. Todos os carros tem que ter uma assistência muito boa", explicou o motorista.

Um mecânico tentou ajudar e, por telefone, o motorista pediu ajuda para levar os pacientes de volta. "Eles queriam que eu voltasse com o ônibus com os pacientes em cima do guincho. O guincho não pode levar o paciente", disse.

Carlos Alberto Santos, responsável pela garagem da prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, disse, por telefone, que a manutenção dos ônibus é feita com frequência e explicou que a peça que estragou, no rolamento da roda, não tinha como ser vistoriada. Ele ainda disse que tudo foi uma fatalidade.

Adriana Daniel, chefe do setor de transporte da Secretaria de Saúde, informou que vai apurar quem disse ao telefone para levar os pacientes no caminhão de guincho e que isso nunca foi uma prática da secretaria. 

Com informações da EPTV

Nenhum comentário: