domingo, 2 de maio de 2010

Acidente de ônibus com torcedores deixa 1 morto e 60 feridos na Bahia

Uma pessoa morreu e cerca de 60 ficaram feridas depois que um ônibus que transportava torcedores do Vitória tombou por volta das 15h deste domingo (2) às margens da BR-324, na Bahia. As informações são do delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, da 10ª Delegacia, em Pau da Lima (BA), que atendeu a ocorrência.

O ônibus da empresa BTU derrapou na pista, molhada por causa da forte chuva que caía sobre o local. O veículo, que seguia para o Barradão, ficou tombado na curva que dá acesso à estação.

A maioria dos passageiros iria assistir à final do campeonato baiano no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, local da final do Campeonato Baiano.

De acordo com o delegado, a perícia e os depoimentos realizados durante a investigação do caso indicam que o ônibus tombou ao fazer uma curva na saída da rodovia.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as vítimas foram encaminhadas a diversos hospitais de Salvador: 12 pessoas deram entrada no Hospital Ernesto Simões e mais 19 no hospital geral do estado, sendo pacientes de 16 a 52 anos.

A maioria das vítimas apresentava escoriações, mas há registros de pacientes com traumatismo craniano e fratura exposta.

Após tombamento de um ônibus da empresa Bahia Transportes Urbanos (BTU) no acesso à Estação Pirajá na tarde deste domingo, que deixou uma vítima fatal e cerca de 60 pessoas feridas, a empresa divulgou comunicado oficial de esclarecimento do acidente.

Leia nota na íntegra:
'A direção da BTU – Bahia Transportes Urbanos Ltda. lamenta o acidente envolvendo nesta tarde o ônibus nº de ordem 3629, linha São Joaquim/Estação Pirajá, no qual o jovem Sidney Oliveira Rodrigues, 21 anos, morreu e várias outras pessoas sofreram ferimentos. Para a empresa, a ocorrência configura uma fatalidade, cujas causas deverão ser esclarecidas em competente inquérito policial. A direção informa ainda que:

1. Segundo testemunhas, um grupo de pessoas ligadas a um time de futebol provocava tumulto dentro do veículo e, na curva de acesso à Estação Pirajá, acabou caindo sobre o condutor levando-o a perder o controle da direção;

1. Segundo testemunhas, um grupo de pessoas ligadas a um time de futebol provocava tumulto dentro do veículo e, na curva de acesso à Estação Pirajá, acabou caindo sobre o condutor levando-o a perder o controle da direção;

3. A empresa irá fornecer à Polícia Judiciária todas as informações necessárias à apuração das causas do acidente

4. Somente a perícia, a cargo da Polícia Técnica, poderá esclarecer as reais causas do acidente;

Salvador, 02 de maio de 2010.
Com informações do Correio da Bahia e Rede Bahia.

Nenhum comentário: