segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estudantes invadem prefeitura de Florianópolis

Um grupo de estudantes ocupou a prefeitura de Florianópolis no começo da tarde desta segunda-feira. Por volta da 13h30min, os jovens foram até a Secretaria Municipal de Transportes, onde entregaram uma carta pedindo a imediata revogação do aumento das passagens de ônibus.

Segundo um dos militantes da Frente de Luta pelo Transporte Público, Diógenes Moura Breda, a intenção do grupo era entregar o documento antes da reunião do Conselho Municipal de Transportes, que estava marcada para começar às 14h30min. O encontro foi cancelado, mas os jovens deram continuidade ao ato, que faz parte das manifestações contra a nova tarifa. O motivo do cancelamento da reunião seria a ausência de um dos participantes por motivo de saúde.

Seis viaturas da Guarda Municipal acompanharam a iniciativa. Diógenes conta que haverá protestos durante toda a semana na cidade. Na terça-feira, será feita uma panfletagem no Terminal Integrado do Centro (Ticen), às 17h. Um grande mobilização está marcada para a tarde de quinta-feira.

O valor da passagem de ônibus subiu 7,3% na Capital, passando a custar R$ 2,95 (pagamento em dinheiro) e R$ 2,38 (com o cartão). O reajuste já causou diversas mobilizações de estudantes. Houve até um princípio de confronto com a polícia.

Nenhum comentário: