segunda-feira, 24 de maio de 2010

Greve de ônibus: 60% da frota circularam pela manhã, diz Rio Ônibus

Em nota oficial, o Rio Ônibus informou, no início da tarde desta segunda-feira, que a paralisação dos rodoviários "causou maiores problemas apenas em 7 das 47 empresas da cidade", concentrando em áreas específicas, como a Barra da Tijuca, Jacarepaguá e parte da Zona Norte. Ainda segundo o sindicato das empresas, o movimento não teria causado transtornos em bairros das zonas Oeste e Sul. Das 47 empresas, 15 operaram com 100% da frota pela manhã. Nas estimativas das empresas, 60% da frota entraram em operação pela manhã.

Ainda de acordo com o Rio Ônibus, a expectativa é que os transtornos diminuam à tarde, quando 80% da frota das empresas já estariam em circulação - os motoristas estariam chegando às garagens para o segundo turno de trabalho.

O sindicato informou também que não houve registro de tumultos, apenas alguns ônibus da Transportes Santa Maria e da Real Auto Ônibus foram atingidos no parabrisas e nos retrovisores. As empresas mais afetadas pela paralisação foram a Viação Redentor, a Litoral Rio Transportes, a Transportes Santa Maria, as viações Acari e Verdun, a Transportes Estrela e a Rodoviária A. Matias.

Com informações: Extra.

Nenhum comentário: