segunda-feira, 10 de maio de 2010

Marcopolo entrega 460 ônibus para a Fifa utilizar na Copa do Mundo da África

Ônibus da caxiense Marcopolo estarão na Copa do Mundo da África transportando turistas, visitantes, as delegações dos 32 países participantes e a comitiva oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A empresa ganhou licitação da federação em agosto do ano passado e embarcou, em fevereiro, 460 ônibus rodoviários que estarão na Copa.

Os ônibus enviados especialmente para a Fifa foram produzidos em Caxias do Sul entre setembro do ano passado e fevereiro, quando embarcaram para uma viagem de pouco mais de 30 dias até chegarem à África do Sul. As unidades saíram daqui 80% prontas, pintadas de branco, ainda sem o chassi e o design externo. A finalização ocorreu na unidade da Marcopolo em Joanesburgo, de onde todos os modelos rodoviários saíram prontos para rodagem. O prazo de entrega se encerrou em 30 de abril.

FOTO: MURIEL BANDEIRA - DIVULGAÇÃO MARCOPOLO
Os ônibus que transportarão as delegações receberam frases escolhidas por concurso da Fifa feito pela internet e, segundo Andrade, já estão prontos. Ainda não foram divulgados quantos ônibus cada delegação terá, já que os 460 encomendados pela federação serão utilizados também para o transporte de visitantes. Mas, pelo menos dois, exclusivos do modelo Multego, serão para a comitiva oficial da Fifa. Eles têm assentos mais amplos, são equipados com geladeira, monitores televisivos especiais, entre outros diferenciais, como a porta ao centro. Os demais veículos são dos modelos Paradiso 1200 e Andare 1000, todos com capacidade entre 38 e 46 lugares.

A Marcopolo, além dessa venda, também fechou negócios com quatro cidades africanas para a renovação da frota dos ônibus urbanos, o que garantirá à caxiense negócios para, pelo menos, os próximos quatro anos.

Com informações do Pioneiro.

Nenhum comentário: