quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mercedes-Benz lança novos chassi em SP

A Mercedes-Benz realiza em sua unidade de Campinas, São Paulo, entre 18 e 19 de maio, a segunda edição do Show Bus, maior evento do setor de ônibus do Brasil. Esta é também a maior ação de relacionamento com clientes de ônibus do País e da América Latina. Muitas atrações estão reservadas aos participantes, a começar pelo lançamento dos chassis O 500 RSDD 8x2 e OF 1730 e pela apresentação da versão Low Entry do modelo OH 1518. Ao todo, estão expostos 15 modelos da marca, que oferece ao mercado a mais completa linha de ônibus do País.

FOTO: BRUNO FREITAS - ÔNIBUS E CIA - DIVULGAÇÃO
 O Show Bus conta com espaços temáticos específicos para ônibus urbanos, rodoviários e escolares, pós-venda, tecnologia (destaque para o pioneirismo da Empresa nos testes com biocombustíveis, como diesel de cana e biodiesel), meio ambiente (ações ambientais implantadas nas unidades da Empresa); Banco Mercedes-Benz (financiamento e seguros) e sistema BRT.

"O Show Bus mostra claramente a importância do negócio ônibus para a Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante e líder em vendas no mercado brasileiro e nas exportações de ônibus, bem como para a Daimler Buses, unidade de negócios da Daimler AG que é líder mundial em participação no mercado de ônibus", afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

"Nossa forte e tradicional liderança de mercado e a ampla experiência de 53 anos de atuação no País nos credenciam a realizar um evento abrangente, que conta com a participação de clientes de todo o País e da América Latina, parceiros e outros profissionais ligados ao setor", destaca o executivo. "Esperamos repetir agora o grande sucesso da primeira edição do Show Bus de 2008, que se tornou o principal evento do segmento de ônibus no Brasil".

FOTO: DIVULGAÇÃO MERCEDES-BENZ
 A Mercedes-Benz apresenta três lançamentos de produto durante o Show Bus, ampliando a mais completa linha de ônibus do País. O chassi O 500 RSDD 8x2, para aplicações rodoviárias, amplia a oferta da linha Mercedes-Benz para clientes que atuam nas operações regulares de transporte de passageiros, especialmente em longas distâncias, assim como no turismo de luxo.

A principal novidade são os dois eixos na parte dianteira do veículo, o que, somado aos dois eixos da traseira, resulta num veículo 8x2 com a elevada capacidade de carga legal de 23.500 kg. Isso permite a montagem de carroçarias Double Deck, ideais para a prestação de um serviço diferenciado, com mais luxo e conforto para os passageiros.

FOTO: DIVULGAÇÃO MERCEDES-BENZ
 Já o chassi OF 1730 foi concebido para aplicações intermunicipais, bem como para fretamento e curtas distâncias rodoviárias, sendo ideal para clientes que necessitam de maior velocidade média em suas operações. Com este produto, a Mercedes-Benz passa oferecer o maior portfólio de chassis com motor dianteiro, formado pelos modelos OF 1218 (12.000 kg de PBT), OF 1418 (14.000 kg de PBT), OF 1722 (17.000 kg de PBT) e agora também OF 1730 (18.100 kg de PBT).

Atenta às demandas do transporte de passageiros, a Mercedes-Benz ouviu novamente os seus clientes e criou a versão Low Entry a partir do conhecido chassi OH 1518. O objetivo é oferecer ainda mais conforto de acesso aos usuários do transporte coletivo urbano, especialmente das linhas alimentadoras dos sistemas de transporte de passageiros de médias e grandes cidades.

Este novo chassi conta com suspensão integral a ar e sistema de ajoelhamento do ônibus, que nivela o veículo com a calçada durante as paradas, facilitando e agilizando as operações de embarque e desembarque, permitindo também o cômodo acesso para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Durante o Show Bus, a Empresa destaca produtos e serviços do pacote pós-venda mais completo oferecido a clientes do segmento de ônibus. Nesse espaço temático estarão expostos motores, câmbios e embreagens remanufaturados da linha RENOV. No processo de remanufatura são utilizadas peças novas, que atendem às especificações de fábrica, assegurando assim garantia com abrangência nacional, um diferencial da marca no mercado.

Por meio da exposição de filtros de ar, a equipe de pós-venda apresenta, no evento, comparativos entre peças genuínas e do mercado paralelo, apontando os benefícios do uso de produtos da marca na manutenção preventiva de frotas de ônibus, o que traz vantagens em termos de qualidade, durabilidade e custos.

No pacote de produtos e serviços de pós-venda que a Mercedes-Benz oferece aos seus clientes incluem-se ainda contratos de manutenção, assistência 24 horas, central de atendimento ao cliente, catálogo eletrônico de peças e treinamento de motoristas e mecânicos.

Com informações da Mercedes-Benz do Brasil.

Nenhum comentário: