domingo, 2 de maio de 2010

Novo sistema de ônibus causa protestos na África do Sul

A implantação de um novo sistema inteligente de ônibus na África do Sul, às vésperas da Copa do Mundo, tem gerado uma série de protestos dos motoristas de táxis coletivos do país, que se sentiram prejudicados pelo novo esquema. O medo desses profissionais é não ter clientela durante a competição.

"A frustração vai aumentar. No final das contas, nós não fazemos parte da Copa do Mundo", protestou o porta-voz da Associação Unida de Táxi, Ralph Jones. Os táxis coletivos são o principal meio de transporte da população sul-africana nas cidades do país.

Os Ônibus de Trânsito Rápido, como estão sendo chamados os novos veículos, devem ser responsáveis pelo transporte de muitos turistas durante a Copa do Mundo, com paradas próximas aos estádios da competição.

A promessa dos organizadores do Mundial é que estes ônibus usem faixas exclusivas ao longo de todo o percurso, com horários marcados para a passagem dos veículos por cada parada. A ideia é que o sistema se assemelhe ao de trens expressos, reduzindo o tempo de viagem e também o custo do transporte para os usuários.

Com informações da Gazeta Press.

Nenhum comentário: