quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ônibus no Brasil serão conectados à banda larga móvel

Um sistema que conecta os ônibus municipais às redes de banda larga móvel 3G, desenvolvido pela Ericsson e a Dataprom, teve seu projeto piloto em Curitiba.

Segundo as duas empresas, o projeto possui os sistemas de Bilhetagem Eletrônica e Gestão de Frota, os quais possibilitam que os controladores tenham acesso às informações sobre a frota e possam monitorar a rota. Além disso, é possível administrar o tempo de parada, velocidade, distância percorrida e dados de saída e chegada.

“Estamos puxando a adoção de sistemas máquina-a-máquina no setor de transporte público no Brasil. Os nossos clientes poderão administrar suas frotas e desenvolver aplicativos que apoiam suas operações cotidianas”, afirma Alexei Rodrigues, diretor Comercial da Dataprom.

A estimativa da Ericsson é de conectar 50 bilhões de dispositivos como este até 2020.

“Acreditamos que tudo que pode se beneficiar de uma conexão com a rede, e nossos módulos embutidos garantem a conectividade banda larga móvel de qualquer dispositivo”, diz Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson na América Latina, e completou “a banda larga móvel é cada vez mais importante para empresas de transporte, porque as comunicações avançadas podem criar frotas mais eficientes, seguras e verdes”.

Com informações da IP News

Nenhum comentário: