quarta-feira, 19 de maio de 2010

Rio terá ônibus híbrido novamente

FOTO: BRUNO ARAÚJO - DIVULGAÇÃO


Desde sábado que nossa redação vem recebendo dezenas de e-mails por hora solicitando informações sobre o possível novo ônibus Hibrido que chegou na cidade neste fim de semana.

Na verdade, não se trata de um ônibus novo para novos testes. Os próprios leitores descobriram que se trata do modelo Busscar Urbanuss Pluss apresentado em 2008 na FetransRio, e que estava nas dependência da Coppe UFRJ na Ilha do Fundão.

O veículo que estará sendo utilizado pela empresa Saens Peña, já se encontra com uma nova identidade visual nas dependências da empresa, porém sem destino. Um evento da prefeitura do Rio que seria realizado nesta próxima quinta-feira (20) onde haveria uma apresentação do novo sistema de tração híbrida, foi adiado e ainda sem data marcada, como fomos informados pela Secretaria Municipal de Transportes.

Até o momento não há informações oficiais sobre o destino do coletivo. Acredita-se que o mesmo possa estar sendo disponibilizado em linhas da Zona Sul, onde a empresa Saens Peña opera ou até mesmo, seja utilizando no Corredor da Av. Rio Branco, que será fechada aos ônibus atuais agora no mês de junho.

Procurados por nossa equipe no final desta tarde, a Fetranspor e a Secretaria Municipais de Transportes, não responderam aos nossos contatos por telefone e por e-mail.

Um comentário:

Rubem Floriani disse...

conhecendo a saens pena, se lançarem este carro em uma linha, provalvelmente seja a 217 (andarai carioca) linha chefe da empresa, menos depredada pelos usuarios e onde os carros 0Km estreiam.