sexta-feira, 21 de maio de 2010

Serão dois ônibus hídridos no Rio

FOTO: BRUNO ARAÚJO - DIVULGAÇÃO


O carro que está nas dependências da empresa Saens Peña, só será disponibilizado nas ruas da Cidade Maravilhosa em Junho. O modelo equipado com motor movido a biodiesel e a eletricidade possui tecnologia semelhante à de um carro de Fórmula 1.









FOTO: DIVULGAÇÃO SECRETARIA ESTADUAL DE TRANSPORTE DO RIO DE JANEIRO

O outro modelo híbrido, movido a hidrogênio e a eletricidade, produzido pela UFRJ, chegará às ruas com quatro anos de atraso. A apresentação acontecerá na primeira semana de junho, durante o Michelin Challenge Bibendum, evento mundial da fábrica francesa de pneus sobre novas tecnologias na indúatria automobilística. O ônibus participará de um rally com outros veículos produzidos no mundo e deve entrar em operação até setembro como informa o jornal Extra.

Até o momento não há informações oficiais sobre o destino do coletivo. Acredita-se que o mesmo possa estar sendo disponibilizado em linhas da Zona Sul, onde a empresa Saens Peña opera ou até mesmo, seja utilizando no Corredor da Av. Rio Branco, que será fechada aos ônibus atuais agora no mês de junho.

Matéria: Revista do Ônibus.

Nenhum comentário: