sexta-feira, 18 de junho de 2010

Rodoviários de cinco empresas param as atividades nesta quarta-feira (16)

Rodoviários das empresas Costa Verde, Via Nova, Dois de Julho, BTU e ODM pararam as atividades na manhã desta quarta-feira (16), em protesto a morte do motorista Pedro Jorge dos Santos, 36 anos, nesta terça-feira (15), durante assalto em Itinga, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o presidente do sindicato dos rodoviários, Manoel Machado, os transportes coletivos serão liberados a partir de 8h30, mas os ônibus da BTU, onde a vitima trabalhava, permanecerão na garagem e não irão circular nesta quarta-feira (16).

Felipe Simas, cobrador do ônibus, informou que o motorista não entregou o celular ao ser abordado por assaltante, que disse: "não está botando fé em mim, né?" e atirou. O rodoviário morreu nos braços do colega. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

O assaltante foi identificado como "Neguinho". Segundo motoristas e cobradores da região, ele é conhecido na região por roubos a ônibus. Ainda não há informações sobre o local e horário do enterro do motorista. O corpo de Pedro Jorge encontra-se no Instituto Médico Legal (IML).

Com informações da Globo Minas

Um comentário:

SULBUS disse...

muito trágico! infelismente a segurança ainda é um problema no transporte de passageiros.