sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vândalos apedrejam cinco ônibus (Grande Florianópolis)

Passageiros de cinco ônibus que transitavam pela BR-101 na noite de quarta-feira, véspera de feriado, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, viveram momentos de tensão. Cinco coletivos tiveram os vidros apedrejados. Um motorista ficou ferido. A ação, semelhante a usada por assaltantes que tentam fazer veículos pararem para roubar os ocupantes, é tratada pela polícia apenas como vandalismo. Ninguém foi preso.

Há dois anos os ataques ocorrem com intensidade na mesma região e em dias de feriadão. Na quarta-feira, os ônibus que seguiam no sentido Sul-Norte voltaram a ser atingidos entre 20h e 20h20min nos kms 201 a 197. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou bolas de gude e pedras dentro dos ônibus. A suspeita é que esses objetos foram arremessados com estilingues.

Um deles acertou o parabrisa e o rosto do motorista, que precisou ser medicado. Foram atingidos ônibus de linhas das empresas Catarinense, Pluma e Eucatur. Após os ataques, a PRF escoltou os coletivos que passavam pelo trecho, que é bastante movimentado e tem áreas urbanizadas nas margens da pista.

A polícia afirma que há risco de tragédias no trânsito caso algum motorista seja atingido gravemente.

Os crimes são investigados por policiais do setor de inteligência da PRF, e pela Polícia Civil de Biguaçu. O DC tentou contato com a delegacia de Biguaçu ontem, até as 18h. O delegado que ficará responsável pelo caso não estava. Ele volta a trabalhar apenas na segunda-feira, devido ao feriado.

Nenhum comentário: