segunda-feira, 26 de julho de 2010

BNDES apresenta nota de esclarecimento sobre a Busscar

A respeito de notícias que vêm sendo veiculadas na imprensa a propósito da participação do BNDES em negociações envolvendo a empresa BUSSCAR, esclarecemos:

1. A BUSSCAR é cliente do BNDES de longa data, tanto por meio das linhas de comercialização interna (FINAME) e externa (Pré e Pós-embarque), como de financiamento direto à empresa.

2. Trata-se de empresa cujos produtos são de reconhecida excelência, fato comprovado por sua capacidade de venda não só no mercado doméstico, como também no mercado externo.

3. O BNDES, como um dos credores da BUSSCAR, vem acompanhando a situação da empresa. Nesse contexto, executivos do Banco têm participado de reuniões com representantes da empresa, dos seus credores e de seus trabalhadores.

4. Reconhecendo a importância da BUSSCAR para o País e para a região onde se encontra instalada, o BNDES mantém seu interesse na preservação da empresa, de seus ativos e dos empregos de seus trabalhadores.

5. Eventuais negociações e decisões que envolvam a configuração societária da empresa devem ser tratadas diretamente por seus controladores, não cabendo ao BNDES qualquer atribuição de negociar ou intermediar propostas de eventuais alterações no controle acionário da BUSSCAR.

Texto: BNDES

Nenhum comentário: