quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Busscar: Após cinco meses sem receber, os funcionários vão poder retirar o FGTS

Os bolsos de parte dos trabalhadores da Busscar Ônibus devem receber um alívio nos próximos dias. A fabricante de carrocerias já começou a devolver as carteiras de trabalho que centenas de funcionários que optaram pela rescisão indireta, forma de sair da empresa mantendo os mesmos benefícios de uma demissão, entregaram na última quarta, no Sindicato dos Mecânicos.

Com a documentação em mãos, os trabalhadores vão poder retirar o fundo de garantia e dar entrada no pedido de seguro-desemprego. Os recursos devem aliviar o orçamento de profissionais que estão desde abril sem salários e que não receberam o 13° do ano passado.

Segundo o sindicato, cerca de 120 carteiras já foram devolvidas pela empresa acompanhadas das guias necessárias para retirar os benefícios. Mas, devido o grande número de processos, o apelo é de que os funcionários aguardem a ligação do sindicato antes de ir até a sede da entidade. O departamento jurídico informará por telefone quando cada trabalhador poderá retirar a documentação.

“Pedimos que esperem ser chamados, pois nem todas as carteiras foram entregues. Durante esta semana, vamos ligar para os trabalhadores para que busquem as que já estão aqui e devem ser retiradas entre sexta e segunda-feira”, explica a advogada do sindicato, Luiza de Bastiani.

Nenhum comentário: