quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Número de ônibus da Linha Turismo vai dobrar durante o feriado

Quem ficar em Curitiba durante o feriado da Independência, terá mais oportunidades para passear nos veículos da Linha Turismo da capital. O número de ônibus disponibilizados vai dobrar no recesso – entre os dias 4 e 8 de setembro. A informação foi repassada pela Prefeitura nesta quinta-feira (2).

Segundo a administração municipal, dez ônibus da Linha Turismo vão circular pela cidade das 9h às 17h. Normalmente, cinco ônibus atendem aos passageiros na capital. A Prefeitura informou que, entre os ônibus ativos no feriado, cinco são do modelo “double-decker”, em que a parte superior é aberta, com capacidade para 55 ocupantes. Os outros cinco ônibus serão do estilo “jardineira”, com janelas panorâmicas e que comportam até 35 pessoas por viagem.


Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Dez ônibus da Linha Turismo vão circular durante o feriado em Curitiba
Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Características
A Linha Turismo costuma atender cerca de 42 mil passageiros por mês, de acordo com a Prefeitura. No ano passado, 520.163 pessoas foram transportadas pelo ônibus em Curitiba.

Os veículos da Linha de Turismo partem da Praça Tiradentes, marco zero da cidade. O itinerário inclui passagem por pontos turísticos e históricos de Curitiba como o Jardim Botânico, o Teatro Guaíra, a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, além de bosques e parques. O ingresso custa R$ 20 e dá direito a cinco tíquetes, que permitem ao turista desembarcar em algum ponto e prosseguir viagem em outro veículo da linha.

No dia 7 de setembro, o trajeto do ônibus e de outras 67 linhas do transporte coletivo será alterado em razão do desfile em comemoração à Independência do Brasil, que ocorre no bairro Centro Cívico.

Fonte: Agência de Notícias Gazeta do Povo

Nenhum comentário: