sábado, 18 de setembro de 2010

Prefeitura do Rio assina contrato com vencedores da licitação dos ônibus

FOTO: DIVULGAÇÃO PREFEITURA DO RIO
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou nesta sexta-feira (17) o contrato com os quatro consórcios vencedores da licitação para operar os ônibus municipais nos próximos 20 anos. A capital foi dividida em quatro áreas e os veículos terão cores diferentes, representando cada uma delas.

Com a assinatura, as empresas de ônibus terão status de concessionárias e serão passíveis de sanções por parte da prefeitura, em caso do descumprimento das regras, como a má prestação de serviços. 

FOTO: REPRODUÇÃO DE TV
Outras mudanças, além das cores padrões, estão previstas como a implantação de câmeras de vídeo, tacógrafos eletrônicos e o uso do rastreador GPS para acompanhar a movimentação da frota. Algumas linhas de ônibus também devem ser remanejadas de áreas onde há excesso de veículos para regiões onde o transporte é precário. 

Novidades em outubro 
O novo sistema começa a funcionar no dia 30 de outubro, juntamente com o Bilhete Único Carioca. A passagem também subirá para R$ 2,40, no entanto, portadores do cartão de integração poderão pegar uma segunda condução em um intervalo de duas horas sem pagar mais por isso. A integração não vale para ônibus especiais (com ar-condicionado). 

Terminais também serão reformados Segundo a Secretaria Municipal de Transportes também estão previstas a remodelação dos terminais rodoviários, com instalação de novos sanitários nos pontos finais e equipamentos de fiscalização. 

Até 2016, toda a frota de ônibus da cidade deverá ser renovada. 

Abaixo é possível observar como será a pintura dos ônibus do Rio. 
Com informações da TV Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

horrivel pessimo pintura mais pobre.. branca fala serio!! em vez de organizarem o que interessa arrumam so o que nao interessam so pensam em politicas so pra ingles ver e o povo fica onde?? meu Deus os onibus a maioria sem cobrador enchem as ruas e mais transitos o motorista se responsabiliza por dinheiro e pela direçao isso nao existe algumas linhas ate concordo mas ta sendo a msis que a maioria!! injustiça!!!

MARCOS NASCIMENTO disse...

Pintura LIXO ! e o pior é que ela foi iniciativa do proprio prefeito Eduardo Paes que encomendou o estudo da padronização diretamente aos tecnocratas da SMTR (alguns são contratados comissionados ex-SPTRANS)Logo, a pintura do Rio será uma cópia mal feita da pintura de São Paulo e sabemos que além de anti-carioca o próprio prefeito dá um tiro em seu próprio pé cavando sua sepultura política pois observem as laterais CIDADE DO RIO DE JANEIRO eliminando-se o nome das 38 operadoras, toda e qualquer ação negativa (e serão várias) cairão em cima da Prefeitura e parece ser isso exatamente o que o prefeito quer, além é claro de enfeiar as ruas da cidade maUravilhosa tão esburacadas, tão destruídas pela criminalidade! O Rio é a cidade da droga e a pintura branca em todos os quase 8000 ônibus de 38 empresas diferentes me faz alusão a "branca" como é conhecida a cocaína, formalizando até mesmo na pintura dos ônibus BRANCA que o Rio de Janeiro é o berço da droga cocaína e outras drogas no Brasil. Parabéns Prefeito Paes, o País agradece homens como o Senhor!