quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Chassis de ônibus Volvo têm nova nomenclatura

Os chassis de ônibus da Volvo têm uma nova nomenclatura. Produzidos no bairro Cidade Industrial de Curitiba, em Curitiba, sede da Volvo Bus Latin America, os veículos possuem agora nomes comerciais diferentes, que levam em consideração diferentes atributos.

“O objetivo é adequar os nomes dos chassis às suas características técnicas e comerciais. Essas alterações facilitam a imagem de cada um deles junto aos nossos clientes e também otimizam o nosso trabalho interno”, declara Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

A nova nomenclatura é baseada na potência de motor, ao invés de capacidade cúbica (cilindrada). Agora, o foco é especificar o veículo em função de sua aplicação, com a intenção de otimizar o desempenho e especialmente a produtividade.

A tendência atual é de uma faixa maior de potências com um mesmo motor. Com a mudança, fica melhorada a identificação da motorização dos chassis, em consonância com a necessidade de cada uma das aplicações e das necessidades operacionais. “E também contribui para nos prepararmos para a introdução dos veículos da fase Euro V de emissões, programada para iniciar em janeiro de 2012. Todas as lâminas técnicas e emblemas denominando os produtos tiveram alterações.

Veja abaixo as mudanças dos nomes:

Atual                            Nova nomenclatura

B7R Urbano                  B290R 4x2 Urbano
B9Salf Articulado          B360S Articulado
B9Salf Biarticulado        B360S Biarticulado
B12M Articulado           B340M Articulado
B12M Biarticulado         B340M Biarticulado

Um comentário:

Anônimo disse...

e demais o volvo b 270f