segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ônibus FNM

Fotos dos ônibus equipados com trem de força FNM.
Fotos: Michael Swoboda.

Fonte: Blog Alpha FNM

Cabine Grassi, – Empresa Águia Branca, 1957

1957 grassi aguiabranca gr

CMTC- CAIO

1972belavista cmtc gr




CMTC – CAIO


arqcaio goiabada39 gr





Grassi em frente à revendedora Veloz, no início da Via Dutra.


aveloz grassi1961 gr




Caio Jaraguá.

caio jaragua altodopari2 gr


Nielson Diplomata.

Diplomata FNM11000 - Princesa dos campos




No trem – Exportação para Cochabamba (Carroceria Grassi) modelo Governador.


Grassi-governador-FNM

Chassis Onibus D-11000
fnm nicola governador gr
Mandar Michael-5 - CTC- 1965



1964


Alfa Romeo Viação Garcia

foto4
Onibus FNM - MASSARI - Gentileza CEDOC - ANFAVEA
FNM CAIO Bossa Nova Boscatur



Marcopolo 1971, foto Gerson Barreto


OURO E PRATA 001






Nicolla 1967, foto Gerson Barreto


OURO E PRATA 004


Marcopolo 1969, foto Gerson Barreto.
OURO E PRATA

2 comentários:

contador historias disse...

O Carro 120, da Boscatur, teve o motor dianteiro passado para tras, na Oficina da Empresa no Bairro do Portão, foram montados mais tres carros, o 130, 140 e o 150, com carroceria Nicola. A mecanica, mudança, era feita pelo Gino. Eram problematicos.

contador historias disse...

A Empresa Boscatur, Conforto e Turismo, foi quem lançou os FNM com motor traseiro, na decada de 60. Eram comprados chassis de caminhões e o motor deslocado para a trazeira. Tinha 4 carros nesta condição, era o 120, da foto, o 130, 140 e o 150. Toda a m odificação era feita pelo GINO, nas oficinas da empresa. Apresentavam muitos problemas mecanicos. Saí da empresa em 8/1963.