sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SUPERPOLO, JOINT VENTURE DA MARCOPOLO NA COLÔMBIA, FORNECE 120 ÔNIBUS PARA O PANAMÁ

Veículos serão utilizados no sistema Metrobús, na cidade do Panamá

Caxias do Sul (RS), 12 de janeiro de 2011 - A SuperPolo, joint venture da Marcopolo S.A. com o Grupo Fanalca, na Colômbia, fechou contrato com a TMP, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no Panamá, e vai fornecer este mês 120 ônibus urbanos Gran Viale. Os novos veículos serão utilizados no sistema Metrobús - Transporte Urbano Rápido em Corredor (BRT) - no Panamá. 

Segundo Oscar Barbieri, gerente-geral da unidade Marcopolo na Colômbia, este é o primeiro dos dois lotes de 120 unidades a serem fornecidos pela SuperPolo e representa o maior volume para o Metrobús. “Os Gran Viale são robustos e proporcionam maior conforto e segurança aos passageiros. Todas as unidades contam com sistema para rebaixamento da suspensão e equipamentos para acessibilidade, que facilita o transporte de idosos e portadores de necessidades especiais. Os ônibus também possuem dispositivo para que o veículo não se movimente com as portas abertas, garantindo maior segurança aos usuários”. 

Os Gran Viale são produzidos na fábrica da SuperPolo, em Bogotá. A joint venture entre a Marcopolo e o Grupo Fanalca foi criada em 2000 é a principal fabricante de ônibus daquele país de modelos urbanos, rodoviários e micro-ônibus.

Crédito da foto: Carlos Andrés Bohórquez

Nenhum comentário: