domingo, 13 de março de 2011

Marcopolo lançará em breve a nova geração 7 de ônibus DD e LD

Foto: Divulgação
FOTO: MÁRCIO BRUXEL - DIVULGAÇÃO - ÔNIBUSBRASIL.COM
Após muita espera, os novos ônibus Marcopolo da geração 7 são vistos. A novidade pegou todos de surpressa. As fotos veiculadas no site do Ônibus Brasil neste domingo, aumentou as espectativas sobre os novos ônibus.

A Marcopolo ainda não informa em seu site quando será o lançamento oficial da nova geração de ônibus altos. Em 2010 a empresa disponibilizou os ônibus G7, porém, não lançou os veículos mais Altos, como o Paradiso Double Deck 1800 e o 1550LD, este último que agora segue com nova nomenclatrura, se transformando em Paradiso G7 1600 LD.

A novidade foi vista e clicada na cidade de Tubarão em Santa Catarina e ambos os veículos possui a pintura padrão da Geração 7. Já veicula na internet a especulação de qual será a primeira empresa que deverá adquirir a novidade. Com o mercado de turismo rodoviário em alta, acredita-se que muitas empresas possam fazer suas encomendas dentro em breve.

Os dois modelos foram fotografados seguindo para estar na convenção de vendas da Marcopolo que deve acontecer amanhã em Balneário Camboriú – Santa Catarina. A versão LD do G7 foi encarroçada em chassi Scania K420 e a versão DD encarroçada em Volvo B12R.
Marcopolo Paradiso G7 1600LD por Guilherme Bordog
FOTO: PHILIPPE HOFFMANN COELHO - DIVULGAÇÃO - ÔNIBUSBRASIL.COM

Em 2010, a Marcopolo registrou crescimento de produção em suas operações no Brasil e no exterior. Das 27.580 unidades fabricadas no ano passado, 18.900 (68,5%) foram produzidas no País e as demais 8.680 (31,5%) no exterior. O crescimento no mercado interno foi de 38,2% em relação à produção do ano anterior – 13.672 unidades – e as operações do exterior registraram aumento de 52,0% sobre 2009 - 5.712 unidades.


No mercado brasileiro, além dos aspectos já mencionados que contribuíram para o crescimento do segmento de ônibus, destaca-se também o projeto “Caminho da Escola”, desenvolvido para fornecer transporte escolar para alunos das zonas rurais no Brasil e que seguirá sendo um importante propulsor das vendas de micro e miniônibus.

Foto: Divulgação
FOTO: MÁRCIO BRUXEL - DIVULGAÇÃO - ÔNIBUSBRASIL.COM
No exterior, mesmo enfrentando a excessiva valorização do real frente ao dólar – moeda utilizada nas operações internacionais – a Marcopolo procurou atender os mercados conquistados ao longo dos anos e manteve expressivo fornecimento para diversos países, com 2.426 unidades exportadas, alta de 10,7% em relação a 2009.

Em relação às operações internacionais, na Índia, onde a Marcopolo possui uma joint venture com a Tata Motors, a produção foi de 5.216 unidades (consolidação proporcional à participação de 49,0% da Marcopolo na sociedade), com crescimento de 107,2% em relação a 2009.

A operação na Argentina cresceu 53,8%, com a produção de 723 unidades. Na África do Sul, o volume total foi de 416 unidades, 35,1% superior à de 2009, com manutenção da liderança de mercado e 42,0% de participação. Já na Colômbia, a Superpolo produziu 1.472 unidades, sendo que 50,0%, ou 736 unidades, foram consideradas na produção consolidada da Marcopolo. Este volume foi 15,4% maior que o de 2009, em função da forte demanda por ônibus no país. E no México, o volume produzido pela Polomex foi de 1.255 unidades. Nesse país, a empresa enfrenta a recuperação lenta e gradual do mercado de ônibus, ainda muito abaixo dos patamares antes da crise econômica de 2008.

Marcopolo Paradiso G7 1600LD por Guilherme Bordog
FOTO: PHILIPPE HOFFMANN COELHO - DIVULGAÇÃO - ÔNIBUSBRASIL.COM
Pode-se notar nas fotos, que os ônibus estão em fase de teste, pois possuem placa verde.

3 comentários:

GTA BUS SC disse...

Show de bola os novos G7, espero ver e andar neles em breve.
Quanto ao cresicmento da produção da Marcopolo, isso se deve (logicamente) à crise da BUSSCAR que no ano passado paralisou completamente a sua produção.

AlícioFDias disse...

Enfim aí esta mais uma grande obra de arte da bel carroceria Marcopolo... www.rodobus.com

SANTA CLARA TURISMO disse...

DE QUEM SERÁ A PRIMEIRA UNIDADE DE G7 DD E LD POXA QUEM TERA A HONRA.