domingo, 10 de abril de 2011

Rondonópolis - MT: Zé do Pátio entrega de 18 novos ônibus e faz carreata pelas ruas

O transporte escolar de Rondonópolis é renovado graças a aquisição de 18 novos ônibus pela prefeitura. A solenidade de entrega aconteceu neste sábado (9), e contou com a presença do vereador Ananias Filho e do deputado federal, Wellington Fagundes (PR).

Para o prefeito Zé Carlos do Pátio, o repasse de veículos modernos, confortáveis e adaptados para rodar na zona rural é garantia de viagem tranquila. “Todos os veículos possuem cinto de segurança e cadeiras de rodas para atender a clientela em geral. Com isso, temos a oportunidade de substituir os veículos mais antigos que pertencem a cooperativa, e oferecer transporte seguro”, declarou o prefeito.

Em 2009, a prefeitura adquiriu três ônibus e um micro-ônibus com recursos próprios. O Estado repassou outros três veículos para o Transporte Escolar do Município. Em 2010 foram financiados mais 11 veículos, junto ao BNDES, com um total de R$3 mil e 750 mil reais investidos. 

A secretária de Educação, Marilda Soares Rufino, explica que diariamente, são transportados dois mil alunos da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino. “O investimento revela a preocupação que o prefeito tem com a valorização da educação. As crianças saem muito cedo de casa e precisam de comodidade. Mais descansados, os estudantes tem mais vontade para aprender. E o resultado é apenas um. Futuro brilhante”, classificou.

Carreata

A carreata saiu da Praça Brasil até a Avenida Lions Internacional, na região da Vila Aurora. Depois seguiu pela Avenida Governador Júlio Campos e MT-270. Percorreram as vias públicas dos bairros Parque São Jorge, Cidade de Deus, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Campus da UFMT e Vila Paulista.

Em seguida, a carreata aconteceu no Jardim Primavera, Vila Operária, Conjunto São José, Jardim Carlos Bezerra e Monte Líbano. Os ônibus do transporte escolar passaram também pelas vias públicas da região da estação rodoviária, Parque Universitário e Pedra 90. A caravana retornou pela Avenida Presidente Médici até o estacionamento da Secretaria de Educação, no bairro Santa Marta

Fonte: www.olhardireto.com.br

Nenhum comentário: