sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Ponto de ônibus" em Palhoça, na Grande Florianópolis

Lourdes é uma das usuárias que espera o ônibus ao relento
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS
A situação se repete na maioria dos pontos de ônibus da estrada que liga a BR-101 à passagem do Maciambu e às praias do Sonho, Ponta do Papagaio e Pinheira. Sem abrigo, os passageiros precisam esperar pelos ônibus ao relento. Neste aqui, os próprios moradores tiveram de improvisar o assento.

– Nosso canto aqui é esquecido. Nunca fazem nada nessa parte da cidade. Nossos filhos precisam esperar ônibus sem conforto nennhum, enfrentando frio e chuva – reclama a comerciante Lourdes Mara Trindande, de 48 anos.

E a solução?

Um projeto da prefeitura de Palhoça que solicita cem novos abrigos para o Departamento de Transportes e Terminais (Deter) está emperrado desde março do ano passado, com parecer negativo. O problema é que apenas quatro desses abrigos seriam destinados à SC-433. O novo superintendente de trânsito de Palhoça, Nelson Paiva, promete refazer o projeto a partir da semana que vem. Não há prazo para a instalação dos abrigos.

Onde cobrar

Superintendência de Trânsito de Palhoça. Endereço: Av. Hilza Terezinha Pagani, 289, Parque Residencial Pagani. Atendimento: das 13h às 19h. Telefone: 3279-1700

Fonte: Hora de Santa Catarina

Nenhum comentário: