terça-feira, 14 de junho de 2011

Copa América terá ônibus da Marcopolo

Marcopolo Paradiso 1800 DD vai integrar o time da Copa América. São 15 unidades que pela empresa Flecha Bus transportarão as delegações. Mesmo com empresas encarroçadoras na Argentina, local onde será realizado o torneio, o modelo brasileiro foi escolhido pelos diferenciais como altura interna maior dos dois pisos, design moderno, materiais mais leves e que forçam menos o motor e itens de conforto como vídeos, iluminação por leds, calafetação e sanitários modernizados. Veículo oferece 58 lugares.
Se não brilhar no futebol como na Copa 2010, o Brasil já conquistou um destaque para a Copa América 2011.
E a exemplo do frustrado mundial de Dunga, Jorginho e companhia, é no setor de transportes que os brasileiros se destacam mais uma vez.

A empresa gaúcha Marcopolo vai fornecer os ônibus que transportarão as delegações do torneio que ocorre na América do Sul.

E o time será de grande estilo. São 15 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois andares).

Os veículos foram adquiridos pela empresa da Argentina, onde será realizada a Copa América, Flecha Bus.
O torneio será realizado entre os dias 1º e 24 de julho.

As características do ônibus foram decisivas para a escolha da Marcopolo, mesmo havendo fabricantes de carrocerias na Argentina.

O Double Decker 1800 DD tem um design mais moderno, conjunto de iluminação de led, materiais mais leves que fazem com que o motor posso render mais sem carregar peso desnecessário e ser menos forçado e possui altura interna maior da categoria de ônibus de dois andares rodoviários, segundo a Marcopolo.

Além de sistemas de áudio, vídeo, monitores de TV, sanitários modernizados e calafetação, o que proporciona melhor controle da temperatura e economia na operação do ar condicionado, os ônibus vendidos para a Flecha Bus vêm na seguinte configuração: 58 lugares, sendo 46 poltronas semi-leito no segundo andar e 12 leito no primeiro piso.

A Copa América é realizada desde 1916 nos países sulamericanos. Agora inclui outras seleções que não são da região. A última edição ocorreu na Venezuela, em 2007, e o Brasil foi campeão sobre a Argentina.

A Marcopolo já é uma participante tradicional dos torneios esportivos na América do Sul, como explicou em nota da Assessoria de Imprensa, o diretor de Operações Comerciais de Mercado das Américas, Paulo Andrade:

“Esta é a terceira vez que a Marcopolo é escolhida para fornecer os ônibus da Copa América, o que comprova a excelente reputação e os padrões de conforto, sofisticação e qualidade dos nossos modelos. Já entregamos mais de 130 ônibus, que fizeram o transporte dos jogadores e delegações e, também, dos torcedores nas outras edições” – disse Paulo Andrade.

Nenhum comentário: