segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entorno DF: Preço das passagens de ônibus deve aumentar na Região Metropolitana do DF

A resolução para rejuste do preço de passagem de ônibus, publicada nesta segunda-feira (27) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no Diário Oficial da União, deve afetar as cerca de 400 mil pesssoas que moram na região metropolitana do Distrito Federal e trabalham ou estudam em Brasília.

Os moradores que moram em cidades distantes até 75 Km do DF poderão pagar mais caro para andar de ônibus. A resolução autoriza o aumento no preço do serviço de transporte semiurbano interestadual e internacional de passageiros.

A região metropolitana do DF abrange locais como Luziânia, Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Valparaíso, Céu Azul, Novo Gama, Águas Lindas, Padre Bernardo , Planaltina de Goiás , Formosa e Santo Antônio do Descoberto.

O reajuste autorizado é de 4,639% a ser aplicado sobre o coeficiente tarifário do serviço de transporte rodoviário. Ele passa a vigorar a partir de 31 de julho, de acordo com o Diário Oficial.

Para viagens de longa distância (acima de 75 quilômetros) o reajuste chega a 5,017% e passará a vigorar a partir de 1º de julho.

Fonte: Rede Integrada de Transportes, Eixo Goiânia - Brasília e entorno.

Nenhum comentário: