sexta-feira, 24 de junho de 2011

RIO DE JANEIRO TERÁ ÔNIBUS TURÍSTICO

Um dos serviços que cidades como Curitiba (PR), Florianópolis (SC), já possuem, e que o Rio ainda não tinha é o de ônibus turísticos panorâmicos: aqueles double decker (de dois andares), cujo segundo pavimento é aberto para turistas ou mesmo moradores antigos que querem apreciar as belezas do Rio. Afinal, tem coisa que vale a pena ver de novo mesmo.
Na foto: Urbanuss Pluss Tour da Floripa by Bus,
empresa turística de Florianópolis e parceira da Bussmania.
Foto: Gustavo Cainã Branco.
A RioTur publicou edital de licitação, nesta quarta-feira, dia 22 de junho, para um serviço regular de ônibus neste estilo na cidade do Rio de Janeiro.

O valor máximo da passagem será de R$ 60,00, mas além de critérios técnicos operacionais, ganha quem conseguir garantir uma tarifa melhor.

A empresa não será responsável apenas por operar o ônibus. Deve oferecer infraestrutura geral e para receber os veículos de maior porte nos pontos visitados. A companhia vencedora também vai ter de oferecer informações turísticas e históricas para os passageiros e comunidade em geral.

O bilhete vai valer por período, ainda a ser definido, mas que pode durar dois dias. Assim, o passageiro pode embarcar no ônibus, desembarcar num dos veículos para apreciar o local que mais agradar, e retornar para outro veículo do mesmo serviço e prosseguir no passeio.

Cada ônibus terá um guia que fale em inglês, espanhol e português e haverá equipamentos eletrônicos de tradução simultânea.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN especializado em transportes.

Nenhum comentário: