quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fortaleza: Ônibus são alvos de "pedradas"

Esferas de aço e pedras foram os instrumentos utilizados na ação contra os ônibus na noite de terça-feira
Menos de 24 horas depois de terem fechado a garagem da empresa de ônibus Santa Cecília - por três horas, das 4h às sete da manhã da segunda-feira- outro incidente acontece envolvendo a frota de transporte coletivo de Fortaleza. Desta vez, foram apedrejados 21 veículos na Capital. Segundo informou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a ação ocorreu em vários corredores de ônibus de Fortaleza. Entre a Avenida Aguanambi e a BR-116, além dos trechos que compreendem a Avenida Perimetral, à altura do Sítio Córrego, Avenida Osório de Paiva, e na Avenida João Pessoa.

Segundo o Ciops, os veículos foram abordados por motoqueiros com garupeiros portando estilingues. O ataque foi feito com esferas de aço atiradas em direção aos veículos. Boletins de Ocorrências (BO) foram efetuados e contaram com testemunhos de usuários. Não há informação de feridos na ação contra os veículos.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), ainda podem haver outros veículos avariados. Segundo a assessoria, estes 21 veículos foram os que o Ciops tem o registro do Boletim de Ocorrência. Há duas semanas, um motorista de ônibus sofreu uma agressão similar à de ontem. Segundo o Sindiônibus, ele está com uma esfera de aço alojada no ouvido.

Na próxima sexta-feira, haverá rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado (Sintro) e Sindiônibus. A equipe de reportagem procurou ouvir a direção do Sintro sobre o ataque aos ônibus em Fortaleza. O celular estava desligado. Não houve retorno.

Fonte: Fortalbus.com

Nenhum comentário: