quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Marcopolo deve criar parceria com a Caio Induscar

A Marcopolo fechou um memorando de entendimentos para analisar a constituição de uma joint venture com a Twice Investimentos e Participações, empresa formada pelos principais acionistas da Caio Induscar.

A partir da assinatura do acordo, realizada pela Syncroparts Comércio e Distribuição - subsidiária da Marcopolo -, as partes terão até 45 dias para concluir os estudos e avaliar a viabilidade da criação da parceria.

Segundo o comunicado divulgado nesta terça-feira (22/11), o objetivo da joint venture será a fabricação de peças e acessórios utilizados em carrocerias para ônibus focados no mercado interno.

Além da produção de carrocerias específicas para o mercado externo.

"O plano a ser desenvolvido no período irá estabelecer quais peças e componentes serão produzidos, assim como o local onde a empresa será estabelecida", informa a nota da Marcopolo.

A ideia é que a nova empresa atue com completa independência de Marcopolo e Caio Induscar, com design e marca próprios.

Leia o comunicado abaixo.

A Marcopolo S.A. (BM&FBovespa: POMO3, POMO4), informa que, por meio de sua controlada Syncroparts Comércio e Distribuição de Peças Ltda, foi assinado, no dia 21 de novembro de 2011, memorando de entendimentos (MOU), não vinculativo, para iniciar os estudos para a constituição de uma joint venture com a Twice Investimentos e Participações Ltda, formada pelos principais acionistas da Caio Induscar Indústria e Comércio de Carrocerias Ltda.

O objetivo da joint venture, a ser constituída em uma base paritária, será a fabricação, para o mercado interno, de peças e acessórios utilizados em carrocerias para ônibus, bem como a produção de carrocerias específicas para o mercado externo. Destaca-se que a nova empresa deverá atuar com completa independência das partes, inclusive seus produtos deverão ter design e marca próprios.

A partir da assinatura do MOU, as partes terão até 45 dias para concluir os estudos e avaliar a viabilidade da criação da joint venture. O plano a ser desenvolvido no período irá estabelecer quais peças e componentes serão produzidos, assim como o local onde a empresa será estabelecida.

Caxias do Sul, RS, 22 de novembro de 2011.
Carlos Zignani
Diretor de Relações com Investidores MARCOPOLO S.A.

Com informações do Brasil Economico

Nenhum comentário: