quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Comil vende primeiro Campione 4.05 para a Costa Sul de Florianópolis


Comil 4.05 foi entregue na sede da encarroçadora, em Erechim, Rio Grande do Sul. Empresa de Florianópolis, em Santa Catarina, deve também comprar o mais novo ônibus de dois andares da fabricante.

Campione Costa Sul
Primeiro Campione HD 4.05,com 04 eixos, da nova geração, foi entregue em 27 de dezembro, à empresa Costa Sul, de Santa Catarina

Um ônibus diferenciado pelo seu porte, robustez e design moderno. Assim pode ser considerado o modelo da Comil, Campione HD 4.05, da encarroçadora de Erechim, no Rio Grande do Sul.
E o primeiro veículo desta nova geração do modelo foi entregue nesta terça-feira, dia 27 de dezembro de 2011, na sede da fabricante, para a empresa Costa Sul Transportes e Turismo, de Santa Catarina, também na região Sul do País.

A Costa Sul faz serviços de turismo nacional e internacional e, em Florianópolis, possui uma frota de cinco ônibus para este tipo de rotas, que foi reforçada com a aquisição.

O dono da empresa, Andrei Coelho Schmidt, foi buscar pessoalmente o ônibus.

Em comunicado, divulgado pela Comil, o dono de empresa de ônibus, disse que possui um modelo HD, de geração anterior, e que o veículo é extremamente confiável.

“Já possuímos um Campione HD e estamos extremamente satisfeitos, pois trata-se de um carro robusto e que nunca apresentou problemas”, destaca Schmidt.

O representante da Comil em Santa Catarina e região, João Busatta, que também esteve na entrega do ônibus, disse que a parceria entre a encarroçadora e a transportadora vem desde 2006, quando a Costa Sul comprou, à época, um Campione 3.65, primeiro veículo zero quilômetro adquirido pela companhia de Santa Catarina.

O dono da Costa Sul, Andrei Coelho Schmidt, adiantou que entre julho e agosto de 2012, pretende comprar um modelo Comil Campione DD, Double Decker, de dois andares, inédito da encarroçadora gaúcha, que deve ser lançado no início de 2012 comercialmente.

O modelo Campione HD 4.05 para a Costa Sul foi encarroçado sobre chassis da Volvo, com quatro eixos.

O veículo possui mesas, uma delas de jogos, sanitário, cafeteira e forno elétrico para maior conforto dos passageiros.

A configuração HD consiste no salão de passageiros ficar num nível superior ao do embarque e do motorista.

Isso permite mais lugares no veículo, mais conforto, tanto para passageiros como para funcionários, além de bagageiros maiores, com capacidade de carga superior.
O ônibus da Costa Sul já tem 03 viagens programadas para o Chile. Pela distância, o trajeto só é possível feito por ônibus confortáveis e de alta potência, a combinação entre este modelo de carroceria da Comil e de chassi da Volvo.

O Volvo B 420 R, 8 x 2, rende até 420 cavalos de potência, de 12 litros, e alto torque. O motor é de 12 litros e o veículo possui caixa de câmbio automática inteligente I-Shift. Segundo a Volvo, o veículo é até 500 quilos mais leve, o que se traduz em maior rentabilidade já que o motor é melhor aproveitado e em vez de carregar muito peso de estrutura, pode desenvolver mais velocidade e tracionar pesos mais elevados, sem fazer tanta força,o que também significa menos desgaste de peças e menor consumo de combustível.

Fonte: AdamoBazani, Blog Ponto de Ônibus

Nenhum comentário: