segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Greve de ônibus em Curitiba será decidida hoje


Passageiros do sistema de ônibus de Curitiba e região metropolitana devem estar atentos para a possibilidade de uma greve de motoristas e cobradores nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2012.

A paralisação deve ser decidida em assembléia nesta segunda-feira depois da apresentação de uma contraproposta dos empresários.

Podem ser prejudicados pelo menos 2, 5 milhões de passageiros só da RIT – Rede Integrada de Transporte, que possui 350 linhas e atende a Curitiba e municípios vizinhos em linhas expressas, de corredores e convencionais.

O indicativo de greve foi anunciado pelo Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região já na sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2012, mas ainda sem decisão.

O sindicato reivindica aumento de 40% nos salários, 200% no vale-alimentação e mais segurança e melhores condições no trabalho. Ao todo, são 54 pedidos na pauta de reivindicação.

A entidade trabalhista vai analisar a proposta dos empresários de ônibus e levá-la à categoria em assembléia na noite desta segunda-feira.

Texto: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário: